PAGINA INICIAL EMPRESA PRODUTOS SERVIÇOS LOCALIZAÇÃO CENTRAL DO ASSINANTE FALE CONOSCO
17/12/2013
6 dicas para manter seu computador pessoal seguro


6 dicas para manter seu computador pessoal seguro - IMAGEM 1
 CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

A segurança do seu computador pessoal é, provavelmente, algo que você já esteja lidando por um longo tempo. Se você atualiza o seu antivírus e cria senhas fortes para suas contas online, alterando-as regularmente, você tem todas as suas bases cobertas. Ou não? Para tornar a sua experiência on-line verdadeiramente protegida frente aos cibercriminosos, não deixe de ler nossas seis dicas.

1. Verifique seu Firewall

Talvez, verificar o seu firewall pareça uma tarefa complicada, mas realmente não é. Se você possui um sistema baseado no Windows, basta ir no painel de controle e digitar “firewall ” no campo de pesquisa. Se o seu firewall está conectado, então você está pronto para continuar. Se você possui um Mac, clique no ícone da Apple na barra de ferramentas, vá em “Preferências do Sistema”, “segurança” e por último “firewall”. Certifique-se de que você o seu firewall está ativado para manter os cibercriminosos fora. Além disso, se você não quer que seus arquivos estejam visíveis em outro computador, desative por completo a opção de compartilhar documentos.

2. Backup dos seus dados

Fazer o backup dos seus dados protege sua informação no caso de uma pane no computador ou falha elétrica. Também ajuda se você cair na armadilha de um ransomware, que criptografa os seus dados confidenciais. Você pode fazer o backup manualmente através da transferência de documentos importantes para um disco rígido externo ou usando um serviço como o Carbonite. Se você não tem uma quantidade significativa de dados para armazenar, use um serviço como o Dropbox, onde você recebe 2GB de armazenamento gratuito. O Kaspersky PURE tem a funcionalidade de backup, incluindo a integração com o Dropbox.

3. Fique longe de sites desonestos

Ainda que seja difícil saber se uma página web é confiável ou não, existem certa medidas que podemos tomar para melhorar nossas habilidades de identificação. Por exemplo, procure um bloqueio verde na barra de navegação e o prefixo do código “https://” no início da URL quando visitar sites onde é necessário introduzir os seus dados de cartão de crédito. Tenha cuidado ao fazer compras em sites do exterior e não clique em links enviados por e-mail, isso fará com que você seja direcionado ao site em si.

4. Evite ofertas que são boas demais para ser verdade

Se você ver um produto com 90% de desconto como, por exemplo, a coleção de cd dos Beatles, isso poderia muito bem ser uma armadilha. Pior ainda, alguns sites são conhecidos por atrair clientes com um negócio incrível, e uma vez que eles têm as informações do seu cartão de crédito você nunca mais é ouvido de novo. A regra de ouro é: se parece bom demais para ser verdade, então provavelmente seja mentira.

5. Nunca divulgar informações confidenciais

Não importa o site, sempre tenha cuidado com o tipo de informação que você disponibiliza. Embora seja de conhecimento geral, não custa nada reiterar que você não deve passar dados de cartão de crédito e seguro social, a menos que você confie no site completamente. Também é importante ser cuidadoso com seus perfis nas redes sociais. Revelar informações inocentes como, por exemplo, o nome do seu animal de estimação ou o nome de solteira da mãe pode resultar no roubo da sua identidade, já que usa esses mesmos dados em algum outro site para a verificação de segurança.

6. Evite abrir e-mails de desconhecidos

Nunca abra um e-mail de uma fonte desconhecida ou suspeita, e, definitivamente, nunca abra os anexos. Também tenha cuidado com e-mails estranhos enviados desconhecidos, já que a conta desse contato pode ter sido hackeada. Nesse caso, apague a mensagem e o avise imediatamente que sua conta pode ter sido comprometida. Isso irá ajudá-lo a evitar golpes de hackers e phishing, e que você seja um alvo.

Uma ótima maneira criar um escudo global de proteção é usar os produtos da Kaspersky. Internet security protege você de malwares, spywares e vírus, e vem com a função “controle familiar”.



Águas de Lindóia
Praça General Silva Junior, 92 - Centro
Em frente ao Varejão das Fabricas
CEP: 13940-000
Fones: (19) 3824-1162 - WhatsAPP (19) 99950-6636
E-mail: atendimento.lindoianet@gmail.com