PAGINA INICIAL EMPRESA PRODUTOS SERVIÇOS LOCALIZAÇÃO CENTRAL DO ASSINANTE FALE CONOSCO
02/04/2013
Mais de 77% dos usuários usam uma versão do software que essencialmente não será mais atualizada, corrigida ou suportada pela Oracle


Mais de 77% dos usuários usam uma versão do software que essencialmente não será mais atualizada, corrigida ou suportada pela Oracle - IMAGEM 1
 CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Apesar da exploração generalizada e bem divulgada de vulnerabilidades do Java, um grande número de organizações continuam a usar versões que estão há semanas, meses ou até mesmo anos desatualizadas. É o que mostra um levantamento da Websense feito com seus clientes.

Ao coletar milhões de dados de terminais, a Websense descobriu um grau surpreendente de fragmentação dos clientes Java, três quartos (75%) deles executando o Runtime há pelo menos seis meses desatualizado.

Alguns estavam a mais de um ano sem receber atualização alguma, o que aponta um grau de vulnerabilidade que faria tais PCs um alvo fácil até mesmo em ataques não-direcionados.

Dos softwares verificados, 25% deles estavam há mais de quatro anos desatualizados - ou seja, é o mesmo que dizer que eles provavelmente nunca receberão uma atualização do Java. Apenas um em cada 20 executava a última versão do programa.

Traçando estes dados contra exploits conhecidos em kits de ferramentas malware, a Websense descobriu que 94% dos end-points estavam vulneráveis ​​a mais recente falha, CVE-2013-1493, e 75% eram vulneráveis ​​a CVE-2012-5076 - descoberta em novembro do ano passado.

"Isso significa que mais de 77% dos usuários (com base na nossa pesquisa) usam uma versão do Java que essencialmente não será mais atualizada, corrigida ou suportada pela Oracle", diz Websense.



Águas de Lindóia
Praça General Silva Junior, 92 - Centro
Em frente ao Varejão das Fabricas
CEP: 13940-000
Fones: (19) 3824-1162 - WhatsAPP (19) 99950-6636
E-mail: atendimento.lindoianet@gmail.com