PAGINA INICIAL EMPRESA PRODUTOS SERVIÇOS LOCALIZAÇÃO CENTRAL DO ASSINANTE FALE CONOSCO
22/11/2012
Águas de Lindóia recebe visita do Secretário da Copa 2014


Águas de Lindóia recebe visita do Secretário da Copa 2014 - IMAGEM 1
 CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

O Secretário Especial de Articulação para a Copa do Mundo de 2014, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, esteve em Águas de Lindóia na última terça-feira, 13 de novembro. O secretário foi recebido por volta das 11h30 na Prefeitura Municipal pelo prefeito Martinho Mariano e pelo vice-prefeito e prefeito eleito para o próximo mandato, Antônio Nogueira. O diretor de Esportes e Recreação, Antônio Henrique Corsi, o vereador Joel Raimundo de Souza e o vice prefeito eleito para o próximo mandato, Eduardo Moraes também participaram do encontro.



No gabinete o grupo conversou sobre a oportunidade de aprimorar e modernizar as atividades relacionadas ao turismo e demais serviços na cidade, com vistas à Copa do Mundo de 2014, já que Águas de Lindóia concorre à cidade sede para receber delegações. “O município lindoiense já é conhecido pelo grande potencial turístico. Esse é o momento de alavancar os empreendimentos locais e regionais, como rede hoteleira, comércio, e outros serviços e negócios”, destacou Gilmar.



Martinho ressaltou que existe um projeto sendo desenvolvido na Prefeitura para a execução de melhorias no Balneário Municipal, principal ponto turístico da cidade. “Estamos trabalhando empenhados, pleiteando recursos para diversas obras. Iremos aproveitar o desenvolvimento organizado para receber a Copa do Mundo, mas vale salientar que esses investimentos permanecerão depois para o beneficio de Águas de Lindóia, que recebe turistas o ano inteiro”, disse o prefeito.



Em seguida, a comitiva seguiu para uma visita ao Balneário “João de Aguiar Pupo”. O Centro de Treinamento Oscar Inn Eco Resort foi a última parada do secretário. No CT, Gilmar conheceu as instalações que poderão ser utilizadas por uma das 32 seleções durante o mundial.



Às 15h, o Secretário ministrou uma palestra sobre preparativos da cidade de São Paulo para a Copa do Mundo 2014. A palestra aconteceu no Oscar Inn e contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre membros do Comitê Regional do Circuito das Águas, diretores municipais e público espontâneo.



Na Palestra Gilmar apresentou dados do estado de São Paulo, como PIB, rede Hoteleira, infra-estrutura, e os planejamentos da capital para receber o mundial. O palestrante também expôs o impacto econômico, social e a conotação política da Copa do Mundo para o Brasil. “Precisamos apresentar o Brasil de atualmente e desmistificar a imagem que a população estrangeira tem do nosso país. Tenho certeza de que se todos nós estivermos envolvidos, conseguiremos fazer um grande evento”, destacou o Secretário.



Águas de Lindóia
Praça General Silva Junior, 92 - Centro
Em frente ao Varejão das Fabricas
CEP: 13940-000
Fones: (19) 3824-1162 - WhatsAPP (19) 99950-6636
E-mail: atendimento.lindoianet@gmail.com